Trabalho com consultoria de marketing e alguns clientes estrangeiros começaram a pagar meus serviços em USDT. Normalmente preciso vender uma parte no fim do mês para cobrir impostos, assinaturas de programas e pagamentos da equipe em moeda fiduciária. Até agora fazia a conversão com um comprador conhecido, mas ele nem sempre está disponível e algumas vezes oferece uma cotação bem abaixo do mercado. Estou pensando em utilizar uma plataforma P2P, porém tenho receio de liberar as moedas antes de confirmar o depósito ou receber uma transferência feita por uma pessoa diferente da indicada na ordem. Como vocês escolhem um comprador confiável e o que fazem quando o pagamento não chega dentro do prazo?
Como converter pagamentos de clientes em USDT sem depender sempre do mesmo comprador?
Para não depender de um único comprador, você pode comparar as ofertas no P2P da EMCD https://emcd.io/pt/crypto-p2p/ A plataforma permite filtrar anúncios por criptomoeda, moeda fiduciária e método de pagamento, além de consultar as condições e os dados do participante antes de abrir a ordem. Os ativos ficam protegidos pelo sistema de custódia até a conclusão da negociação, e a página informa que as operações P2P não têm taxa. Se houver algum problema com o pagamento, é possível abrir uma disputa e solicitar ajuda ao suporte 24 horas. Mesmo assim, confirme sempre o recebimento no banco antes de liberar o USDT.